Crianças aprendem a combater o mosquito da dengue através da leitura

13/05/2015 08:00

DENGUE

Estamos socializando uma matéria encaminhada pela Silvana Francisco vinculada no município de Navegantes que se refere ao trabalho do PNAIC e demonstra um exemplo de alfabetização e letramento na prática.

A atividade tem como objetivo chamar a atenção das crianças e seus familiares, sobre a importância de não deixar água parada nos quintais, para que não haja proliferação do mosquito da dengue, a professora Charlene Braz, do Centro Municipal de Educação Giovana Soares da Cunha, no bairro São Paulo, está realizando com as crianças do 1º ano um projeto diferenciado, confira no link a seguir à publicação na integra: http://www.navegantes.sc.gov.br/noticia-imagem?id=9292#leaf

As professoras participantes desta atividade ainda foram homenageadas pela Mônica, Daglie e Mare Rosa com uma pequena história sobre suas atividades.

PNAIC

“Num lugar tão, tão distante… a beira mar viviam elegantes meninas, eram quatro…Tinham um sonho, o sonho mais sonhado….Sonhavam com uma educação para todos e levaram este sonho para os quatro cantos de cada escola deste lugar tão, tão distante!
   E  nós, crianças, é que agradecemos, as diversas histórias lidas diariamente… e como ouvimos e trabalhamos… com histórias… dos professores, dos coleguinhas de sala… os jogos que aprendemos como foram divertidos e nos ensinaram tanto, as sequências didáticas cheias de atividades diferentes, com práticas significantes que nos faziam gostar ainda mais da escola, porque dessa forma que aprendemos, e é isso que importa, e alguém, em algum lugar, acreditou em nós! Vocês!
    A vocês meninas do PNAIC, muito obrigada, porque hoje conhecemos diversos autores e tivemos a oportunidade de manusear diferentes materiais, porque vocês mostraram, incentivaram e contribuíram para isso, só quem faz isso são os amigos! Eternos amigos!”.