Notícia no portal da prefeitura de Ipumirim.

12/05/2015 08:00

Marineide Pick Pilatti socializou conosco uma matéria publicada no blog de Ipumirim no mês de novembro; ainda deu um relato sobre a importância das formações: “a formação para os professores contribuem na qualidade do processo de ensino-aprendizagem. Tanto na língua portuguesa, quanto na leitura e na matemática, os encontros com os professores que atuam nas atividades diárias, dentro da escola, nos propõem situações que incentivam a reflexão e a construção do conhecimento, através de um processo contínuo da formação e atualização. Isso certamente se reflete no desenvolvimento dos nossos alunos”.

No dia 28 de novembro de 2014 as alfabetizadoras do município de Ipumirim participaram do encontro de encerramento das atividades do PNAIC em Chapecó e contou com a palestra da coordenadora pedagógica da UFSC Vânia Luz e o Formador José Antônio Gonçalves. A professora Vânia apresentou os dados estatísticos sobre os investimentos realizados pelo MEC, lembrando o compromisso assumido pelos professores/alfabetizadores, dos secretários de educação. O Professor José lançou alguns questionamentos para os professores: “Compreender quem estamos ensinando?” “Para quê está ensinando?” “Que tipo de criança estou devolvendo para a sociedade?”. E dia 29 de outubro ainda recebemos a visita da formadora Cíntia Franz, que conversou com a diretora do NEM, orientadores e alfabetizadores. Também visitou as salas de aula para acompanhar a proficiência da leitura e da escrita dos alunos do 1º, 2º e 3º ano.

Para encerrar as atividades ocorreu a mesa redonda com relatos de experiências dos orientadores de estudos e professores alfabetizadores sobre os avanços e desafios do PNAIC.

Matéria na integra: http://www.ipumirim.sc.gov.br/noticias/index/ver/codMapaItem/6793/codNoticia/187267#.VUj5QvldVMi