Seminário 2: A Educação Estatística nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental

13/11/2018 11:18

Data: 06/12/2018

Horário: 08 às 12 horas

Vagas: 200 vagas

Local: Auditório do Centro de Educação Continuada da Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis. (Rua Ferreira Lima, 82, Centro – Florianópolis)

Inscrições: Até dia 30 de novembro.

Cada participante deverá fazer a sua inscrição baixando, preenchendo e enviando este formulário para o e-mail augusto.pnaic@gmail.com . As inscrições são gratuitas, assim como a participação no evento, e estarão abertas até dia 30 de novembro de 2018. Como o número de vagas é limitado, as 200 primeiras inscrições que chegarem ao e-mail indicado serão confirmadas com um e-mail resposta.

Antes de preencher a ficha de inscrição o professor deverá ler o arquivo de uma página chamado “Educação estatística na BNCC”, que está disponível nesse link, que fornecerá subsídios para tal preenchimento. Ainda disponibilizamos três textos para leitura complementar nesses links: Texto 1 , Texto 2 e Texto 3 . Essas leitura têm o objetivo de situar o professor em relação às questões da Educação Estatística nos primeiros anos de escolaridade.

 

 

Seminário 2: A Educação Estatística nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental

Abertura: 08 horas

Palestra: Educação Estatística e Infância (08hs30min)

Profª. Drª. Celi Espasandin Lopes (UNICSUL)

Mesa Redonda: A Educação Estatística nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (10hs20min).

Profª. Drª. Regina Célia Grando (UFSC)

Prof. Dr. Leandro de Oliveira Souza (UFU)

Prof. Ms. Roberta Schnorr Buehring (UDESC e Rede Municipal de Florianópolis)

A mesa tem por objetivo apresentar e discutir elementos relacionados ao ensino e aprendizagem de estatística nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

OBS. Quem veio ao seminário I e vier ao seminário II poderá solicitar, ao assinar a lista de presença, que seja emitido apenas um certificado das duas formações com um total de 16 horas.

 

Links:

Ficha de Inscrição

Educação estatística na BNCC

Texto 1

Texto 2

Texto 3