Alfabetização de Crianças de 6 a 8 anos – relatos de experiência docente, volumes I e II

30/06/2016 15:01

Apresentamos a publicação “Alfabetização de Crianças de 6 a 8 anos – relatos de experiência docente”, volumes I e II. Salientamos que essa publicação, dentre outras ações desenvolvidas, demonstra a consecução do objetivo referente ao estímulo aos professores de, a partir de diferentes estratégias formativas, pensar novas possibilidades de trabalho que pudessem incrementar e melhorar seu fazer pedagógico no dia a dia na escola. Por meio de estudos, reflexões, debates buscou-se uma articulação entre a avaliação, a formação, o material didático de que se dispunha, como estímulo à docência. Trabalhou-se na perspectiva de constituição de uma identidade profissional ao se considerar o professor como sujeito capaz de modificar e inovar suas práticas com criatividade e autonomia, estimulando-o a buscar alternativas, a realizar projetos, a trabalhar de modo colaborativo, solidário, com vistas a ensinar as crianças a ler e escrever e a se apropriar de conhecimentos da matemática no diálogo com outras áreas do conhecimento no ciclo da alfabetização. E estes dois volumes que trazem o relato das experiências docentes cujos autores foram participantes dessa formação são mostra relevante do quanto o PNAIC foi importante e contribuiu para a melhoria dos processos de ensino da alfabetização em nossas escolas.

capas