Continuidade do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa

20/10/2015 19:08

8040

Na segunda-feira, dia 19, recebemos mais uma cópia de ofício solicitando a continuidade do PNAIC, encaminhada pela Supervisora do Polo 3, Joanildes Felipe. O município de São Lourenço do Oeste emitiu este documento tendo em vista a importância do projeto e tudo o que o PNAIC tem proporcionado aos seus professores; exemplo disto é o envolvimento dos mestres que, após a anuência ao programa, têm efetivamente conseguido fazer a relação entre a teoria e a prática e envolver efetivamente os alunos no processo de alfabetização. Com isto, os professores estão mais comprometidos, os alunos mais motivados e os responsáveis por eles satisfeitos com os resultados. Acrescem que o material destinado ao PNAIC é de ótima qualidade e os professores da Universidade Federal de Santa Catarina têm desenvolvido em todos os polos do estado um ótimo trabalho.

“Somos todos a favor da Educação e o PNAIC trouxe-nos provas que podemos sim, alfabetizar todas as crianças no Ciclo de Alfabetização”.

Anexo o ofício do Município de São Lourenço do Oeste.