Pinheiro Preto desenvolve Projeto Sistema Monetário Brasileiro

02/09/2015 08:00

DSC_0529A Coordenadora Municipal do PNAIC de Pinheiro Preto, Karina Chiarani Faccin, socializou os resultados do Projeto Sistema Monetário desenvolvido no mês de novembro, uma das principais atividades foi o Mini Mercado, onde as crianças puderam vivenciar a compra e venda de produtos.

O Projeto envolveu todos os alunos desde a Creche até o 5º ano. Cada professor organizou sua turma conforme seu planejamento, objetivando vivenciar situações de compra e venda utilizando o dinheiro, além de saber a função do dinheiro na sociedade, principalmente identificar e contar as cédulas.

Com o desenvolvimento desse projeto, os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar, descobrir e relacionar o saber escolar ao seu cotidiano de uma maneira prazerosa, relacionando situações que envolvam o sistema monetário brasileiro, formando assim, um cidadão crítico e capaz de conviver na sociedade atual.

Segue abaixo depoimento de aluna Larissa Boesing Zancanelli:

Achei muito divertido participar desse projeto. Eu fui uma das caixas, nós pegávamos o dinheiro, dávamos o troco, fazíamos muitas contas de matemática. Foi muito legal, nós aprendemos como os caixas dos mercados trabalham e também aprendemos um pouco do sistema monetário. Foi muito legal!”