ALFABETIZAÇÃO NA PERSPECTIVA DO LETRAMENTO: LETRAS E NÚMEROS NAS PRÁTICAS SOCIAIS ALFABETIZAÇÃO NA PERSPECTIVA DO LETRAMENTO: LETRAS E NÚMEROS NAS PRÁTICAS SOCIAIS

23/06/2016 14:14

capa do livro

Este livro explicita o esforço desmedido de traduzir para uma publicação as reflexões desencadeadas pela Formação no PNAIC, assumida pelo Núcleo de Pesquisa em Alfabetização e Ensino de Língua Portuguesa (NEPALP) do Centro de Ciências da Educação da Universidade Federal de Santa Catarina.
Os autores que compõem esta coletânea estiveram direta ou indiretamente envolvidos nesta formação. Cada um desses profissionais, com sua contribuição, teceu um fio, algumas malhas, nessa complexa reflexão suscitada pela concepção do que seja “alfabetizar na perspectiva do letramento”.
Ele busca dar visibilidade a esse movimento, tanto quanto facultar o adensamento do debate sobre como levar a termo um processo de formação comprometido com o propósito de alfabetizar nos/para os usos sociais da escrita.

Para obter uma cópia da obra completa, basta clicar no link abaixo.

Alfabetização na Perspectiva do Letramento_ Letras e Números nas Práticas Sociais web corr